terça-feira, 27 de julho de 2010

Voltei!!!!!

A última vez no hospital foi terrível. Eu fiquei vomitando de minuto em minuto (nota: isso era o que aparentava para ele, pois essa foi uma das vezes que ele vomitou menos) e não conseguia comer. Mas quando eu recebi a notícia que ia para casa chorei de tanta alegria. Só que demorou muito para eu sair, mas quando eu saí não conseguia comer brócolis e nem nada, só porcaria, tipo Cup noodles, sopinha Vono, pipoca e pão de queijo. Mas nos últimos dias voltei a comer e já estou pra fazer outra quimio.

Ah! Lembrei do dia que o Deco veio ao Boldrini (já postei as fotos). Para todas as crianças e jornalistas que estavam lá, ele parecia normal. Chegou, cumprimentou todas as crianças e quando ele me cumprimentou eu pedi um autógrafo (nota da mãe: foi tããããão lindo quando ele pediu o autógrafo...quase que me derreto toda!!!) e uma foto. Aí depois eu fui para a casa da vovó. E veio a consulta para ver se estava tudo bem, mas minha defesa estava baixa por causa da quimio e talvez eu interne esse domingo.

Um grande abraço a todos,

Vinicius.

Olá. Hoje teremos duas postagens porque o Vini está com preguiça de falar e resumiu demais as coisas. Os vômitos foram poucos no hospital, mas como vocês viram, como é ele quem vomita, parece que é muito. Realmente ele chorou quando soube da notícia que iria pegar alta. E realmente não queria comer muito quando saiu do hospital e isso foi bem complicado. Para quem não sabe o Vini nunca deu problema nenhum para comer. Come de tudo, e até prefere comida a lanche. Nunca pensamos que fôssemos passar por isso com ele. Tivemos que forçá-lo a comer pelo menos um pouco, por que se ele fica sem se alimentar é arriscado internar. A Doutora Ana Paula (médica dele) disse que é normal, pois a Cisplatina (é o nome de uma das quimioterapias que ele tomou) deixa um gosto metálico na boca. O importante é que ele já voltou a comer normalmente e está se alimentando direitinho. Acredito que ainda não tenha falado da dieta dele que é restrita. Quando ele está com a defesa baixa, não pode comer frutas e verduras cruas, somente cozidas. Se não tiver como cozinhar frutas ele não pode comer. Os alimentos crus contêm muitas bactérias, por isso não devem ser consumidos. Logo depois de pegar alta ele pegou conjuntivite nos dois olhos. Teve bastante secreção, acordava muito angustiado com os olhinhos grudados . Mas foi receitado antibiótico e colírio, além de lavar os olhos com bastante soro fisiológico. Foram longas noites, mas agora já está 100%. Na última consulta vimos que a defesa estava baixa (mas tudo dentro do esperado, pois a quimio abaixa mesmo a defesa) e foi remarcada a consulta para a próxima quinta-feira, além de refazer a ressonância, a tomografia e a cintilografia que foram exames feitos antes de começarmos o tratamento. Estamos nos preparando para a cirurgia. Vamos tentar não demorar tanto para postar, mas é que fica meio difícil, sem o tempo e sem internet a disposição.

Um grande abraço e agradecemos por todos os comentários e o apoio, que é muito importante para nós.

Lorena

2 comentários:

  1. Oi Vini, sempre acompanhamos vc pelo seu blog, hj resolvemos registrar a nossa visita, e dizer o quanto estamos torcendo por vc, seja forte, pq só os fortes como vc, serão vencedores e vc já é um grande vencedor. Aguardamos as proximas postagens. Beijos e abraços em todos e um especial em vc. Marcelo, Rosana e Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Querido, amado Vinicius!
    Vc não me conhece, mas eu conheço vc desde pequenino...
    Sou amiga da tia Fá e estou aqui pra deixar um recadinho de um grande amigo seu: DEUS. Ele está aí ó, do seu ladinho. Ele sabe o desejo do seu coração, de vencer. Então, amiguinho, não se sinta só... Sinta a presença de Deus todos os momentos, tanto os bons quanto os maus. Nos bons, pq ele quer o melhor pra vc. E nos momentos maus, para se sentir fortalecido.
    Lembre-se: Vc é um abençoado do Senhor! Vc é Dele. Vc é amado!
    Bom, acho que é só...
    Amamos vc...
    Vou a Manaus, quando vc voltar pra dar um abraço bem apertadooooo e uma beijoca. Pode?
    Então tá então (rs).
    Até a volta amigão...
    Fica na paz Do Senhor!

    "Tia" Will

    ResponderExcluir