quarta-feira, 14 de julho de 2010

Internação

Como era esperado, o Vini internou na segunda. A punção, que é o maior pesadelo dele, foi fácil de ser colocada. Ele odeia ser furado o tempo todo e com a maior razão. Quem é que gosta? Todos nós, se pudéssemos, daríamos TODAS as nossas veias para serem furadas no lugar das veias dele. Melhor, se pudéssemos escolher estaríamos no seu lugar. Infelizmente não existe essa opção.

A terça foi um pouco mais desconfortável. Ele vomitou pouco, mas vomitou. Aí não tem quem faça ele comer alguma coisa. O medo de vomitar é grande, então ele não coloca nada dentro do estômago. Como houve o episódio do vômito tiveram que aumentar os medicamentos, por isso ele fica mais sonolento e dorme o dia inteiro. Mas também não vomitou mais. No final do dia, foi ao banheiro de muleta e fez um esforço tão grande que ficou EXAUSTO. Quando ele está se alimentando bem já é cansativo andar de muleta, imagina sem comer o dia todo. Suou muito e teve tonturas, ao mesmo tempo que teve que trocar a punção. Mas pensam que ele deu o braço a torcer e se entregou? NEGATIVO! Meu super-herói que é muito forte (bota Super-homem, Homem Aranha, Homem de ferro e muito neguinho aí no chinelo!) nem se incomodou com a troca da punção e disse que nem doeu =). Agora me digam, vocês conhecem alguém mais forte? Por que eu não conheço. Como eu disse que estava muito cansado por não ter comido nada ele se convenceu e comeu uma goiabada. Tá certo que não é lá grande coisa, não alimenta e nada, mas era a única coisa disponível na hora e acredito que ele precisava do açúcar no momento. Depois dessa movimentação toda ele melhorou bastante e foi dormir.

Hoje, quando acordou, vomitou um pouco e na hora do almoço também. Ele enjoa somente com o cheiro da comida. Ficou um pouco de mal humor, por que achava que iria sair ainda hoje. Mas como vomitou não recebeu alta médica.

A cada dia que passa eu me convenço mais que a impotência é um dos piores sentimentos que temos. Chegar lá e não poder fazer absolutamente nada para diminuir seu desconforto e sua dor é angustiante. Mas eu confio em Deus e no meu pequeno grande menino.

Um abraço para todos,

Lorena e Thiago

5 comentários:

  1. Te amooooo Copitcho de Leite!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá teteio...fiquei feliz em ver que vc tá bem. é isso aí meu guerreiro.
    bjuuuuus

    ResponderExcluir
  3. Super Vini! Estamos tao orgulhosos de vc, luta como um super heroi e sorri como um menino. Lucas manda um abraco. Deus te abencoe sempre. Bjs. Prima Adriana

    ResponderExcluir
  4. VIniiiiiiiiiii...forçaaaaaa...fée..tudo isso vai passarr.....!!!ESTAMOS TDS COM VC!!!
    ABRACO DO PRIMOO

    ResponderExcluir
  5. caramba garoto que orgulho de voce, voce e mesmo um super heroi. milhoes de bjs

    ResponderExcluir