segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Superação...






























Eu sei que estamos algum tempo sem dar notícias. Por falta de tempo, paciência, vontade de escrever e outras coisinhas mais. Mas agora estou aqui para falar dos últimos dias. A cirurgia foi realizada dia 2 de setembro e correu tudo conforme o esperado. Ele saiu da sala de cirurgia e foi para a UTI por que é um protocolo pós-cirúrgico mas era para passar somente uma noite e acabou passando duas pois disseram no hospital que não havia leito para ele ir, então ele passou mais um dia e uma noite na UTI. Mas não se preocupem porque ele gostou muito de lá por ser o único local do hospital que tem ar-condicionado!!! rsrsrs
Depois da cirurgia ele ficou muito sonolento mas depois se espertou. Ele sentiu falta da perna mas depois ficou mais calmo. Quando há uma amputação os nervos da perna não entendem de imediato que a perna não esta mais lá então se tem uma sensação que é chamada de "dor fantasma". Foi o que ele mais sentiu. Reclamava de formigamento, choque, beliscão, coceira e várias outras sensações que aconteciam e não se podia fazer nada. Ele já está tomando medicamento para isso e agora já diminuiu consideravelmente. Outra coisa que ocorreu foi a falta de sono durante a noite. Ele está tomando medicamento para dormir, mas durante dia passa muito bem.
Segunda-feira começou a fazer fisioterapia. Depois de meses conseguiu ficar de bruços!!! Como ele comemorou!!! Treinou equilíbrio e se esforçou bastante. Nossa!! Como ele se esforçou!!! É um exemplo de superação!!! Se fosse antigamente ele deixaria a dor e a preguiça dominá-lo, mas hoje em dia ele enfrenta tudo. Principalmente depois de assistir o filme Karatê Kid. Mas esse assunto fica para outro post.Peço desculpas pelo post resumido, mas é que os dias estão sendo cheios. Vou tentar não desaparecer tanto tempo...
Um beijo enorme em todos!!!
Lorena

12 comentários:

  1. É isso ai Vini,fico feliz pela tua recuperação... E que exemplo de superação q estas dando para todos nós!!!! Feliz por vc!!!
    Força!!!!
    Saudadesssssss
    Bjs,bjs,bjs

    ResponderExcluir
  2. Vinícius, como é bom receber estas notícias. És um exemplo de superação e tem emocionado a todos nós!
    Força menino, estamos contigo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Meu herói, sua força me motiva... Tenho muito orgulho de ser sua Tia...
    AMO VC

    ResponderExcluir
  4. Querido Vini, como é bom saber notícias suas. Estava aqui na torcida, rezando muito pra que tudo desse certo. E você já está ai, fazendo fisioterapia, com a cara mais linda do mundo! Você é um menino de ouro, um super-herói que eu admiro muito. Um exemplo para todos nós. Estou aqui na torcida por você! Bilhões de Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vini,
    Estamos todos na torcida.
    Um super beijo.
    Mara, Junior, sua prima LIZ e Nina.

    ResponderExcluir
  6. Vini, meu amor
    Você e o maior exemplo de vida e superação
    que eu conheço nesta minha já longa vida
    com vc eu começo a entender o verdadeiro
    sentido da vida, só agora eu entendi
    o significado real do que é falar com Deus.
    É PRIORIZAR O AMOR coisa que pouco fazemos
    nos nossos atribulados dias de vida.
    Vc é o sentido da minha vida.
    Te amo,
    Vô Ivo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vini,
    cheguei aqui pela indicação da Bianca e sou mais uma na torcida por você. Estou rezando muito. Você é um garoto de muita coragem e está sendo um exemplo.
    Muitos beijos e força total.
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vinicius,
    vim aqui através da Bianca. Queria dizer-te que acredito que vais mesmo vencer esse monstro, porque tens mesmo rosto de herói, porque os bons vencem os maus, e porque vai dar tudo certo!

    Um beijo do outro lado do oceano!

    ResponderExcluir
  9. Oi meu menino mais forte do universo!!!
    Estou passando aqui pra dizer que vc é o amor da minha vida!!!
    A cada dia você me deixa mais orgulhosa com sua força, determinação e essa vontade, na verdade certeza, de vencer esse monstro que apareceu nas nossas vidas.
    Vc é o nosso protetor....o cara mais forte da nossa família...a pessoa que está encarando este monstro, olhando em seus olhos e o avisando que ele se meteu com a criança errada!!!
    Te amo de uma forma tão profunda que fica impossível descrever com palavras - mas vc vai saber o quanto te amo quando eu pegar essas suas bochechas e beijá-las, apertá-las, beliscá-las...rsrsrs

    Te amoooo copitcho de leite!!!!!
    Bjocasssssssss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meu anjo... só passei para lembrar que:
    AMOOOOOOO VC!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Vini vc gostou da notícia que seu amiguinho estará aí com você no final do ano, pois bem, já estamos super anciosos para este dia chegar.... todos nós já temos um montão de planos para as nossas aventuras de Dezembro.

    Saudade de todos vcs.

    Super bjs: Dani, Toddy e Lipe.. :)

    ResponderExcluir
  12. Vini, cheguei até aqui por conta da sua tia Dani Lima... E fiquei emocionada com a história desse menino maravilhoso q encontrei.
    Fica com Deus que tudo vai dá certo. Papai do Céu está ao seu lado, te pretegendo e dando forças.
    Quando vc tiver em Manaus, vou te fazer uma visita.
    Bjs

    ResponderExcluir