quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cinema, fisio, quimio e pedido...


Olá para todos! Terminei o outro post falando de como o Vini está se esforçando depois que assistiu o filme "Karatê Kid" no cinema. Fomos assistir duas vezes, de tanto que ele gostou!!! O filme é muito bom, pois mostra que você tem que se esforçar muito para vencer no final. E é isso que o nosso herói tem feito. Se esforçado muito durante a fisioterapia para colocar a prótese e começar a andar rapidinho...e ele vai conseguir!!! O nome do personagem principal é Dre Parker, e eu digo que ele é o Dre desbotado e que quando chegar em Manaus vou fazer essas trancinhas nele. É lógico que ele fica muito p... da vida comigo e diz que não vai fazer de jeito nenhum!!!rsrs
O Francisco Massaguer, que é fisioterapeuta dele já não me deixa fazer mais nada!!! O Vini já coloca roupa sozinho, vai ao banheiro de muleta (com a nossa supervisão), vai escovar o dente na pia (antes ele fazia isso na cama)...nem a muleta dele eu posso ajudar a dar!!! Fora que ultimamente ele não tem sentido tanta dor para ser puncionado (antes era um terror), então não precisa mais da minha mão para apertar...e eu acho isso um ABSURDO!!! Tenho dito ultimamente que não sirvo mais pra nada (drama)...mas tudo bem...em todo o caso eu vou ficar por aqui. Vai que ele precisa, né (mais drama)?!
A última quimioterapia que fez foi tranquila. Ele vomitou duas vezes, mas foi para melhorar. Sabem quando a gente está com aquela angústia e quando vomita melhora? Pois é! Foi assim. E fora que ele conseguiu sair em menos de 72 horas do hospital!!! Foi o recorde!!! Ele teve que ser furado duas vezes no dia seguinte ao da quimio (ficou muito chateado por isso) para fazer exame e verificar o quanto ainda havia no seu sangue, pois o exame das 24 horas deu muito baixo e a médica achou que estava errado. Quando foi a tarde ele fez novamente e acreditem...baixou mais ainda!!! Nosso herói passa por cima de TUDO!!! Amanhã temos consulta e ele irá tirar os pontos da cirurgia. O coto está sem dor, a dor fantasma diminui a cada dia, mas ainda está tomando remédio para dormir...a ansiedade não passa. Apesar de não sentir dor no coto, ele ainda fica receoso em se machucar, então a retirada dos pontos vai deixá-lo (um pouco) mais tranquilo.
Agora chegou a hora do pedido...
Nós tivemos a ideia de abrir uma conta poupança pro Vini e assim arrecadar algum valor para a compra da prótese, já que não sabemos se iremos ganhar a prótese do nosso estado. Não pensem que é fácil vir aqui e pedir colaboração. Gostaríamos muito de poder dar tudo o que ele merece, sem pedir nada a ninguém, mas infelizmente não podemos. Nessa hora temos que aprender a engolir o orgulho e pedir ajuda. E é o que estamos fazendo. Mas não se sintam obrigados a colaborar dessa maneira, pois eu sei que muitos já ajudaram (e muito!) de outras formas e agradeçemos muuuuuuuuito por isso!!! Mas se puderem divulgar através do ORKUT, de blogs ou outra forma de comunicação, já estarão ajudando.

Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Agência: 4073

Conta Poupança: 013 13.166-1

Fico devendo as fotos, pois o blog ou a internet estão com frescura.
Qualquer dúvida e só madar um e-mail ou deixar nos comentários, que irei responder.
Beijos enoooormes para todos!!!
Lorena

6 comentários:

  1. Olá meu herói... esse será o primeiro de muitos recordes!!

    Todos juntos iremos conseguir essa prótese!!
    Obrigado a todos os amigos.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii
    Esse garoto é exemplo de superação. Tenho orgulho de ser chamada de "TIA" por esse campeão.
    Faremos uma campanha aqui em São Caetano também. Vamos divulgar. Contem sempre conosco.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Viniii e Looo...

    Já estou fazendo a campanha aqui no meu trabalho tb, para arrecadarmos o din din pra prótese.... meus amigos tb vão ajudar!!!

    Nós iremos conseguir essa prótese fique certo disso..

    mil bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vini, sou amiga da Lorena em uma comunidade do orkut onde acompanhamos sua batalha.
    Esse dias estava contando sua história para meu marido, estavamos falando da su superação, de você poder ser o menino biônico. Meu marido é roqueiro, baterista, e me contou a história de um músico chamado Rick Allen, que é um baterista muito especial.
    Como você também é um cara especial a gente achou que iria gostar de conhecer a história desse tal de Rick Allen:
    http://joaosilvio.blogspot.com/2009/08/rick-allen-baterista-de-um-braco-so.html
    http://www.youtube.com/watch?v=RgpYL0p5ER4&feature=player_embedded

    O que a gente quer dizer com tudo isso é que a sua alegria de viver é muito maior do que qualquer problema. E é essa força que o fará vitorioso sempre.
    Estamos na sua torcida.
    Com carinho

    Barbara Ivo Trez Rios

    ResponderExcluir
  5. Conta comigo, querido... já vou providenciar.
    Além de muitas orações e pedidos a Jesus que nunca deixe vc esmorecer.
    Com amor,
    Tia Renata

    ResponderExcluir
  6. Oiee Vini...

    E aí como estão as coisas essa semana, soube que vai internar novamente...? Já estamos super anciosos para chegar aí com vcs!!

    Fique com Deus..

    bjsss e abraços apertados: Dani e Lipe x)

    ResponderExcluir